CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Lisboa é a 3.ª cidade europeia com maior subida na absorção de escritórios

20 de agosto de 2019

O mercado de escritórios em Lisboa registou um desempenho positivo no primeiro semestre, ao apresentar um crescimento de 27% na área colocada, o que faz com que apenas seja ultrapassada por Roma e Bruxelas.

Segundo os dados revelados em comunicado pela consultora imobiliária Worx, a capital lisboeta conseguiu um volume de absorção de escritórios superior à maioria das cidades europeias como Paris, Berlim, Hamburgo, Barcelona, Madrid e Milão.

Face a este desempenho, a consultora portuguesa antecipa que, no segundo semestre, Lisboa mantenha a continuidade de uma procura activa a um ritmo constante e salienta que, com as oportunidades para escoar os espaços ainda vazios e a promoção de projectos com contratos de pré-arrendamento já celebrados é expectável que as ‘prime rents’ sejam um espelho dessas tendências.

No sentido contrário, as cidades de Paris, Londres, Munique e Amesterdão registaram, no primeiro semestre, ligeiras descidas na área colocada, em comparação com o período homólogo de 2018.