CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

Johnson & Johnson muda-se para o Lagoas Park

19 de junho de 2018

A Johnson & Johnson, empresa de referência mundial do sector farmacêutico, acaba de transitar de Queluz de Baixo para o Edifício 9 do Lagoas Park, inaugurando o mais recente edifício deste parque de escritórios de Oeiras.

A consultora CBRE foi a responsável pela operação, assim como pelo concept design, gestão de projecto de especialidades e arquitectura, mobiliário operativo, soft seating e gestão da obra. A CBRE está igualmente a acompanhar o processo de Certificação LEED, uma autenticação que torna o escritório mais eficiente e amigo do ambiente.

O novo escritório da Johnson & Johnson ocupa 3.250 m2 do Edifício 9, sendo o espaço mais recente do Lagoas Park, beneficiado por um acesso rápido à galeria comercial, parque de estacionamento público, entre outros. Com quatro pisos, o edifício está pensado para escritórios em open space, disponibilizando elevados padrões técnicos e tecnológicos, bem como uma abundante luz natural e segurança 24 horas por dia.

Para André Almada, Director Sénior da Agência de Escritórios da CBRE, "esta operação foi particularmente aliciante pois acabou por atravessar duas importantes áreas da CBRE, a transacção e a gestão de projecto, que cada vez mais convergem a sua actividade pois os nossos clientes procuram soluções à medida, que respondam aos desafios da sua actividade. Este é um espaço pensado para o mundo empresarial do século XXI e acreditamos que irá apoiar a produtividade e crescimento da Johnson & Johnson em Portugal".

Também Patricia Arruda, consultora sénior da CBRE, responsável pela gestão do projecto, salienta que “este projecto foi ao encontro da Workplace Strategy da Johnson&Johnson, permitindo uma vivência dos espaços de trabalho e descanso, através de soluções orgânicas e multifuncionais, bem como pela biofilia, incorporada desde o inicio no Concept Design. Neste relevante enquadramento, coube à CBRE assegurar um escritório plenamente integrado na senda de espaços eficientes e que respondam às expectativas dos colaboradores da Johnson & Johnson, para além dos padrões que pautam o ambiente e eficiência energética”.

A Johnson & Johnson, fundada em 1886, emprega mais de 117 mil pessoas em todo o mundo e está presente em mais de 60 países, com 275 empresas diferentes.  Em Portugal, o grupo desenvolve a sua actividade desde 1965. Acuvue, Carefree, Neutrogena, Johnson Baby, Listerine e Biafine são algumas das marcas da Johnson & Johnson.