CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

 

 

Invicta recebe o Porto Office Park (POP)

19 de janeiro de 2019

Localizado na Avenida Sidónio Pais, em plena zona prime, está a ser construído o mais recente centro de escritório da Invicta, o Porto Office Park (POP), sendo composto por 2 edifícios de escritórios, cada um com 9 pisos acima do solo, correspondendo a uma área superior a 30.000 m2 e um edifício com restaurante e ginásio.

O POP deverá estar concluído em final de Outubro de 2019 e será comercializado, em regime de arrendamento, pelas consultoras CBRE, Cushman & Wakefield, JLL e Predibisa.

O POP irá reforçar a oferta de escritórios na cidade do Porto. O novo centro de escritórios oferece um serviço múltiplo de restauração seja na cafeteria, no restaurante e até nas copas das fracções, para além de ginásio, campos de paddel, um grande auditório, salas de reuniões e diversos serviços de conciérge. Os ocupantes terão também acesso a todas estas facilidades através de uma aplicação digital móvel. Os edifícios inserem-se em 15.000 m2 de áreas verdes e terão a certificação BREEAM “Excellent”.

Luís Mesquita, Director da CBRE Porto, revela que “este é um dos mais interessantes projectos imobiliários no Porto e que vai revolucionar por completo o mercado de escritórios da cidade. Diversas empresas, nacionais e internacionais, estão a escolher o Porto para se fixar, uma tarefa que tem sido dificultada pela falta de activos que satisfaçam as suas necessidades. O POP apresenta-se como uma solução apropriada, por possuir as características de um parque de escritórios virado para o futuro e que vai certamente ter um impacto positivo na zona da Boavista”.

Já para Mariana Rosa, Head of Office Agency da JLL, “o mercado do Porto precisava de um projecto assim. O POP representa um importante passo em frente na qualificação da oferta de escritórios da cidade, não só porque foi concebido para ir de encontro aos requisitos da procura actual, oferecendo excelentes áreas por piso, escritórios em open space, bem como um vasto leque de equipamentos que facilitarão a vida dos seus utilizadores; mas também porque incorpora valências pensadas para a força de trabalho millennial. A aplicação móvel concebida pelo proprietário é um bom exemplo disso, disponibilizando vários serviços extra exclusivos para os inquilinos, desde alimentação, a lavandaria ou lavagem de veículos, entre outros. Tudo isto numa localização de excelência, com óptimas acessibilidades tanto de carro como de metro, e com o bónus de que são as excelentes vistas oferecidas sobre a cidade do Porto em todos os seus oito pisos”.

Quanto a Graça Cunha, Responsável do Corporate da Predibisa, “o POP é sem dúvida o maior projecto de escritórios na cidade do Porto, que vem colmatar uma das principais necessidades em termos de oferta de escritórios. Factores como a qualidade arquitectónica, luminosidade, conforto, flexibilidade, proximidade da estação do metro, estacionamento e envolvente urbana, assim como, uma excelente área de espaços verdes, são características essenciais da procura pelas empresas. Reunindo assim todas os elementos fundamentais para o sucesso deste empreendimento”.

“A procura de grandes empresas nacionais e multinacionais para ocupação de grandes áreas no Porto continua a crescer e este é um projecto inovador que vai colmatar a escassa oferta de edifícios modernos e de alta qualidade na cidade”, refere Duarte Corrêa d’Oliveira, do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield no Porto.