CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

ING financia aquisição de 3 edifícios no Marquês de Pombal

18 de maio de 2017

O banco holandês ING concedeu um empréstimo de 40 milhões de euros à empresa de capital de risco Global Asset Capital em Portugal. O empréstimo destina-se ao refinanciamento de três dos quatro edifícios de escritórios que aquela firma de investimento global norte-americana havia adquirido em 2014  ao fundo de pensões da EDP. O ING foi única entidade de crédito envolvida na operação.

Os três edifícios estão situados numa das zonas mais emblemáticas do país, o Marquês de Pombal e albergam escritórios de empresas de referência como a Uría Menéndez - Proença de Carvalho, Bankinter e a EDP. Os três edifícios são: Marquês de Pombal 12 com 5.420m2 de escritórios e 240 m2 de unidade comercial; o Marquês de Pombal 13 que conta com 3.131 m2 de escritórios e duas unidades retalhistas e o edifício Camilo Castelo Branco 45 que conta com 5.921 m2 de escritórios.

“Esta operação reforça a posição de liderança na área de Real Estate Finance no mercado Ibérico. Estamos empenhados em continuar a crescer no segmento de activos core tais como escritórios e centros comerciais”, declarou Julian Bravo, responsável pela área de Real Estate Finance (REF) para Espanha e Portugal do ING.

Desde o início do ano a equipa de REF do ING já assinou sete operações em Portugal e Espanha, entre as quais estão a compra do centro comercial Gran Vía de Vigo pela LAR Espanha ou o financiamento à aquisição do centro comercial Alcalá Magna pela Trajano Iberia, contando com um importante ‘pipeline’ para os próximos meses em ambos os países.

O grupo holandês ING é uma poderosa instituição financeira global, com uma presença europeia forte, oferecendo serviços bancários através do ING Bank e mantendo uma participação significativa na seguradora NN Group NV.