CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Grupo JOYN compra edifício em Carnaxide por 4,5 milhões de euros

7 de maio de 2020

Grupo JOYN compra edifício em Carnaxide por 4,5 milhões de euros para instalar nova sede e partilhar espaço com outras empresas. O imóvel passa a designar-se edifício Joyn HQ.

A JLL, através do seu departamento de Office Agency, acaba de concluir venda deste activo localizado na rua do Proletariado 1, o imóvel vai ser agora a nova sede deste grupo, além de estar também disponível para acolher outras empresas em regime de arrendamento.

A consultora actuou na operação da venda em representação do anterior proprietário e será agora também responsável por trazer novos inquilinos para a nova sede do grupo Joyn, tendo sido a consultora imobiliária seleccionada por esta empresa para a comercialização.

Alvo de um rebranding, o imóvel irá disponibilizar para arrendamento uma área de 1.700 m2 de escritórios, numa lógica de serviços partilhados. Com uma área total de 5.300 m2, o Joyn HQ conjuga dois pisos de escritórios (numa área total de cerca de 3.200 m2) e um piso de área de armazenagem, com 2.100 m2. Reflectindo a forte aposta na Sustentabilidade e Inteligência, o edifício Joyn HQ oferece 10 postos de carregamento para carros eléctricos, 10 postos para bicicletas e trotinetes eléctricas, uma UPAC Solar de 65kWh, iluminação LED, sistema de domótica KNX, ligações de 2Gb/2Gb simétricas, espaço rack para servidores e Wifi-Fi  Access Points prontos a usar.

O projecto aposta ainda num conceito inovador, assente na ideia de que as empresas devem partilhar espaços comuns, alavancando ao máximo possível todas as áreas, através da não duplicação de espaços. Assim, os ocupantes deste imóvel partilharão com o Grupo Joyn uma recepção e sala de espera, quatro salas de reuniões para visitas externas, copa/refeitório de 400 m², miniauditório para meet-ups e uma mini-zona de exercício, entre outros.

De acordo com Mariana Rosa, Head of Office & Logistics Agency & Transaction Manager da JLL, "numa abordagem ao mercado completamente ímpar, o edifício Joyn HQ é o reflexo do seu proprietário-ocupante e quer, precisamente, atrair empresas que partilhem o seu mind-set: abertos, colaborativos e comunitários. O objectivo do proprietário é criar um ambiente heterogéneo, uma verdadeira comunidade com participantes de diferentes backgrounds, boa onda, inovadores e curiosos, irrequietos e desafiadores".

A Antas da Cunha ECIJA assistiu juridicamente o Grupo JOYN no processo de compra.