CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Edifício da Cosec vendido por 7.7 M€ a promotor português

10 de dezembro de 2018

O edifício de escritórios Cosec, localizado na Avenida da República, no Campo Pequeno, em Lisboa, foi vendido por 7.7 milhões de euros a promotor português, a ECP – Estoril Capital Partners.

O promotor pretende promover uma conversão em habitação, tendo conseguido assegurar a aquisição do imóvel há cerca de 1 ano e efectivou agora a respectiva escritura.

O activo possui 16 pisos acima do solo, totalizando uma área bruta de construção de 3.685m2, fora os 2 pisos de cave.

A WORX, responsável pelo processo de venda, foi capaz de garantir a maximização do valor do activo através de uma venda estruturada, que envolveu vários investidores, tanto nacionais como internacionais, que por sua vez tinham diferentes propósitos. De facto, com os valores atingidos na área residencial, há grande interesse por parte dos promotores nacionais e internacionais na conversão de edifícios de escritórios bem localizados em habitações de primeira linha. Este processo tem vindo a retirar stock menos qualificado de escritórios do mercado, aumentando a necessidade de novas promoções neste sector.

Segundo Pedro Valente, Capital Markets da WORX, “é importante salientar o facto de o termos realizado novamente com um promotor nacional, sinal que, felizmente, continuam a existir investidores nacionais atentos e que se movem com maior rapidez neste tipo de operações”.

Ainda neste segundo semestre, a WORX divulgou a venda do ativo República 81, que também foi alvo de compra por parte de um promotor local, com intenção de conversão para habitação.

A equipa de Occupy Solutions representou a Cosec na sua colocação, na Avenida da Liberdade e a obra e respectivo fit-out foi levado a cabo pela DONE (marca de arquitectura e obra da consultora), aplicando assim a estratégia de serviços One Stop Advisor da WORX, Real Estate Consultants, um membro da aliança BNP Paribas Real Estate.