CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Edifício Duarte Pacheco 26 gerido pela Norfin está em comercialização

29 de março de 2021

As consultoras imobiliárias Savills e CBRE foram instruídas para a comercialização, em regime de exclusividade, do Edifício Duarte Pacheco 26, localizado na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Lisboa e gerido pela Norfin - SGOIC, empresa de gestão e consultoria de investimentos imobiliários.

Localizado na zona CBD - Eixo da Avenida da República, Avenida Duque de Loulé e zona das Amoreiras - o edifício conta com um total de aproximadamente 7.500 metros quadrados, distribuídos por 15 pisos acima do solo, dos quais 1.800 metros quadrados se encontram atualmente disponíveis para arrendamento.

No edifício, destacam-se os dois últimos pisos (12º e 13º andares), que estão unidos internamente por escadas e elevador exclusivos, e perfazem uma única fração de 730 metros quadrados de escritórios e 200 metros quadrados de terraços. Ambos os pisos sofreram recentemente uma obra de reabilitação completa e oferecem vistas deslumbrantes de 360º sobre Lisboa, com destaque para o Rio Tejo e para o Parque Florestal de Monsanto. O lobby da recepção do edifício foi também reabilitado com materiais nobres e contemporâneos.

O Edifício Duarte Pacheco 26 contempla ainda cerca de 80 lugares de estacionamento, dos quais 25 exteriores e os restantes distribuídos por dois pisos em cave. Até 2017, o edifício foi ocupado na sua maioria pela sociedade de advogados Vieira de Almeida e tem hoje como principais inquilinos a BBDO, a Roland Berger e a EGEAC.

“Estamos a trabalhar na comercialização de um dos principais edifícios de escritórios da cidade de Lisboa, numa zona altamente consolidada e tradicionalmente com bastante procura por parte de entidades dos mais diversos setores. Esta responsabilidade, apesar de não ser totalmente nova, não deixa de ser um desafio nos dias de hoje”, refere André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE.

Luísa Noronha, Consultant Offices Agency da Savills Portugal, sublinha que a visibilidade é uma das características marcantes do Duarte Pacheco 26. “Se juntarmos a facilidade de acesso que a sua localização confere, conseguimos perceber o que o torna tão atractivo para quem procura escritórios em Lisboa. A comercialização deste prestigiado edifício continua a ser a nossa prioridade.”

“Este é um projecto muito importante para a Norfin e para o investidor por se tratar de um dos principais edifícios de escritórios de Lisboa, muito privilegiado pela sua localização, mas também pelas características que oferece, inserindo-se num tipo de imóvel com muita procura”, conclui Frederico Amaral, Diretor na Norfin.