CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

CGD vende edifício Chiado Terrasse a um investidor nacional

2 de outubro de 2017

O edifício Chiado Terrasse, em Lisboa, foi vendido pela CGD a investidor nacional, um family office. O edifício de escritórios, está arrendado na íntegra a um Consulado.

Localizado na Rua António Maria Cardoso, em pleno Chiado, o edifício possui uma área bruta de construção acima do solo de cerca de 1800 m2, distribuídos por quatro pisos. Além disso, tem dois pisos de estacionamento com 17 lugares e um terraço no último piso, com uma vista sobre o Rio Tejo.

Pedro Valente, Capital Markets da Worx, consultora imobiliário responsável pela operação, revela que "a Worx montou um processo de venda estruturado, que permitiu através de uma competição positiva alcançar um valor de venda muito interessante para o nosso cliente. Neste momento, há um enorme apetite por parte dos investidores por produtos core (bem localizados, de qualidade e com bons inquilinos) e que são escassos no mercado. O que permitiu que a transacção se realizasse em tempo recorde (três meses)".

"Além disso, importa salientar a capacidade dos family offices nacionais, com um perfil muito ágil, agressivo e com liquidez disponível", acrescenta.