CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

BFF Banking Group vai abrir sucursal em Lisboa

11 de outubro de 2018

O Grupo BFF, especializado em serviços financeiros a operadores europeus na área dos Serviços de Saúde e Administração Pública, abre oficialmente a sua sucursal em Portugal.

O trabalha com clientes portugueses desde 2014, tendo já adquirido mais de 300 milhões de euros de créditos sobre entidades da Administração Pública.

A nova sucursal em Lisboa irá fornecer aos clientes do Grupo soluções ainda mais eficientes para a gestão de créditos sobre o sector público em Portugal graças à vasta experiência do BFF Banking Group na relação com Fornecedores da Administração Pública e ao conhecimento profundo do mercado português.

Para, Nuno Francisco – Country Manager para Portugal do BFF Banking Group, “a abertura de uma sucursal em Lisboa tem como grande objectivo acrescentar mais valor aos serviços defactoring para fornecedores na área da Saúde e da Administração Pública em Portugal e assim contribuir para uma maior eficiência na gestão da liquidez destes negócios.”

Já Massimiliano Belingheri - CEO do BFF Banking Group, acrescenta que  “a abertura de uma sucursal Portuguesa é demonstrativa do desenvolvimento significativo da estratégia do Grupo. Demonstra também o nosso compromisso com os nossos clientes e parceiros em Portugal e o nosso investimento no apoio aos fornecedores do sector público para optimizar a sua gestão de tesouraria a nível Europeu".

De referir que o BFF Banking Group, cotado na Bolsa de Milão desde 2017, é o banco líder no mercado da Gestão e Aquisição sem recurso de créditos comerciais sobre entidades da Administração Pública na Europa. O Grupo opera nos mercados de Itália, Polónia, República Checa, Eslováquia, Espanha, Portugal, Grécia e Croácia. Em 2017, o BFF Banking Group atingiu um resultado líquido ajustado consolidado de 84 milhões de euros, com um rácio de 12,3% CET1 do Grupo em Junho de 2018.