CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Avila Spaces e unOffice promovem destinos de trabalho e lazer

16 de março de 2021

Com o novo protocolo assinado entre o Avila Spaces e o unOffice abrem-se as portas para uma promoção mais forte do trabalho remoto nos Açores, de forma gratuita, com actividades de lazer incluídas.

Com esta parceria, o Avila Spaces dá continuidade à aplicação prática do seu mantra Work. Relax. Enjoy com o reforço do protocolo com o coworking açoriano de Ponta Delgada unOffice, uma parceria que começou em 2015.

Com o reforço desta parceria, é inaugurado um novo conceito: a partir de agora, os clientes do Avila e do unOffice passam a ter acesso a uma oferta integrada de serviços de trabalho remoto e de lazer nos Açores e em Lisboa, de forma gratuita, uma vez que não tem mais custos para quem já tem uma subscrição nos dois espaços de coworking. O foco na qualidade de vida é um dos grandes objectivos desta nova parceria.

"Num contexto de profundas alterações no mercado de trabalho e do modelo de negócio de coworking, este protocolo vai permitir, entre outros aspectos, ampliar a oferta de serviços para os trabalhadores remotos, tendo os Açores como um dos destinos de excepção para actividades de lazer", explica Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces.

"Este é o momento de afirmação dos Açores como um destino de excelência para os trabalhadores remotos. O  unOffice está muito empenhado em reforçar a sua oferta de serviços para este público-alvo, em parceria com o Avila Spaces, em Lisboa, numa altura decisiva de reorganização do nosso modelo de negócio de coworking", salienta Mónica Kaselyte, CEO do unOffice.

A escolha dos Açores e de Ponta Delgada para lançar este novo conceito do Avila Spaces tem que ver com duas grandes vantagens: a qualidade da oferta de alojamento que faz parte da integração de serviços que é proposta ao trabalhador remoto e a inexistência de massificação dos centros urbanos, o que, neste período de pandemia, se reflecte num baixo risco de infecção, uma vez que a situação está controlada nos Açores. A isto junta-se ainda a excelente cobertura de Internet de banda larga no arquipélago, o que permite que os clientes não só possam trabalhar no espaço de coworking unOffice, como em vários outros locais descentralizados.

"Não podemos ignorar o facto de que a pandemia de Covid-19 veio acelerar o trabalho remoto e os espaços de coworking têm de unir esforços para responder às necessidades dos profissionais que trabalham à distância. Mais que nunca, estes remote workers querem estar integrados numa comunidade onde podem, não só, fazer networking, trocar experiências, usufruir de espaços confortáveis e tecnologicamente evoluídos, mas também ter acesso a um conjunto de actividades de lazer na região em que estão a trabalhar - é a realização plena do nosso slogan Work.Relax.Enjoy, aliado ao mote Work Safe que adoptámos em 2020», diz Carlos Gonçalves.

O mais recente relatório The 2021 State of Remote Work, da consultora de marketing digital Buffer, mostra que a tendência do trabalho remoto, que já se estava a fazer sentir no período pré-pandemia, acabou por se acentuar nos últimos meses.

As intenções dos inquiridos são bem claras: 97,6% diz querer trabalhar remotamente, pelo menos por um período de tempo, até ao fim da sua carreira. Em relação aos benefícios deste conceito de trabalho que não obriga a ter um espaço físico fixo, 32% diz que a principal vantagem é não ter horários flexíveis e 25% aponta o facto de poder trabalhar de qualquer lado, que é precisamente uma das características promovidas com o reforço da parceria entre Avila Spaces e unOffice.