CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

A holandesa Spaces abre a 300ª localização em Lisboa

27 de novembro de 2019

11 anos após a abertura do primeiro centro  em Herengracht, Amesterdão, o Spaces, conhecida pelos centros de coworking inspiradores, abrirá a 300ª localização no Marquês de Pombal, em Lisboa. 

Segundo a empresa, a escolha da capital portuguesa não foi feita ao acaso, desde da crise económica que Lisboa se transformou numa cidade importante para startups, scale-ups e empresas. O ADN do Spaces encaixa perfeitamente com o de Lisboa: uma cidade movimentada e cheia de energia.

 Actualmente, o hub de coworking da Spaces conta com 300 locais em mais de 40 países diferentes. A marca Spaces tornou-se mundialmente conhecida pelos centros de coworking inspiradores, que oferecem espaços de escritório para mentes criativas e empresas de todos os tamanhos se encontrarem e se relacionarem. Desde freelancers a scale-ups e grandes empresas internacionais, todos convivem num mesmo espaço. 

“Quando começamos, as pessoas chamavam o nosso conceito de hype. Depois de algum tempo, tornou-se uma tendência. Com a abertura da nossa 300ª localização, mostramos a incrível sustentabilidade do conceito Spaces”, afirma Martijn Roordink, CEO e cofundador do Spaces. "Queremos criar um ambiente de trabalho no qual as pessoas se sintam muito confortáveis. É incrível que agora alcançamos isso em 300 locais em todo o mundo", acrescenta.

Este ano, o Spaces abriu centros em 160 locais espalhados um pouco por todo o mundo, o que se reflecte numa taxa de crescimento anual superior a 100%. O negócio, sediado em Amesterdão, está a conquistar o mundo rapidamente. Actualmente, a Spaces conta com mais de 1.000.000 de metros quadrados operacionais.

“Eu acredito na economia urbana”, declara Roordink. “Pela nossa experiência de enorme crescimento, estamos aptos para nos estabelecermos nas cidades mais inspiradoras do mundo. De Amesterdão a Joanesburgo e de Banguequoque a Los Angeles”, refere. E agora, Lisboa faz parte da  longa lista de cidades Spaces. Lisboa é uma cidade autêntica com um bonito centro histórico que continua a atrair cada vez mais criativos de todo o mundo. Com uma variedade de bairros, onde o velho encontra o novo que resulta numa interessante mistura arquitectónica.

A Spaces tem como ambição instalar-se em localizações privilegiadas, logo não há Melhor lugar para a 300ª localização na capital portuguesa do que no Marquês de Pombal, no coração da cidade, a uma curta distância da movimentada Avenida da Liberdade.