CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

69.000 m2 de novos escritórios no Parque das Nações

29 de maio de 2018

É uma boa notícia a assinalar o 20.º aniversário do «nascimento» daquela zona da cidade, criada para a EXPO98, e também para o mercado de escritórios, carente de de novos e modernos espaços para satisfazer a procura de empresas, nacionais e estrangeiras, que aqui se querem instalar.

Tal como o DI noticiou, a operação é agora confirmada pela consultora imobiliária Savills Aguirre Newman que anuncia a conclusão da venda do terreno junto à Gare do Oriente ao promotor imobiliário Avenue.

Paulo Silva, Head of Country da Savills em Portugal acha que “Foi um bom negócio para ambas as partes. O terreno tem óptimas condições, situa-se numa zona estratégica e privilegiada da cidade. Está localizado numa zona de Lisboa onde o mercado imobiliário se encontra ávido de escritórios como é revelado pela disponibilidade de espaços, neste momento inferior a 3%, indo para as mãos de um promotor muito experiente e conhecido pelo cuidado com que desenvolve os projectos que acabam por se distinguir pelos seus níveis de qualidade”.

A Avenue adquiriu este terreno para desenvolver o EXEO Office Campus. Um investimento total de 150 milhões de euros, que consiste num campus de escritórios composto por três edifícios - Aura, Echo e Lumina, com capacidade para 7.000 colaboradores.

Aniceto Viegas, director geral da promotora expplica as razões porque a sua empresa enveredou agora pelo mercado de escritórios quando, atá aqui, sempre se cingiu à Habitação: “O EXEO Office Campus é o primeiro projecto de escritórios da Avenue, faz parte da estratégia de diversificação do campo de actuação para o triénio de 2018-2020, e estamos convictos que vai ser um sucesso, não só pela elevada procura do mercado, mas sobretudo pelas características inovadoras do mesmo, que fazem dele um exemplo da nova geração de escritórios”.