CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Engexpor com duas novas áreas

9 de setembro de 2021

A Engexpor, empresa especializada na Gestão de Projetos e na Gestão da Construção, irá inaugurar duas novas áreas de negócio: Technical & Urban Advisory Services e Sustainability & Environmental Advisory Services. Estas áreas serão lideradas por Nuno Marques e Ana Luísa Cabrita, respetivamente, e surgem como uma autonomização dos serviços que a Engexpor já desenvolve, mas que pretende agora intensificar e expandir.

Na área de Technical & Urban Advisory Services estará na liderança Nuno Marques, gestor de projecto sénior com vasta experiência na coordenação de projetos urbanos e imobiliários de grande dimensão, que se juntou à Engexpor em Dezembro de 2020. A área estará focada em serviços de technical due diligences (auditorias técnicas), licenciamento, planeamento e estratégia para o desenvolvimento de projectos imobiliários, actividades de fundamental importância no início dos projetos e no desenvolvimento dos planos de negócio dos promotores imobiliários. 

Nuno Marques é licenciado em Arquitectura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, certificado em Gestão de Projetos (PMP) pelo Project Management Institute e completou, em 2019, um MBA pelo The Lisbon MBA. É um executivo com extensa experiência internacional tendo trabalhado com mercados tão distintos como Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique ou a região dos Balcãs.

Para a Sustainability & Environmental Advisory Services, as soluções disponíveis incluem processos de certificação de construção sustentável, como LEED, BREEAM e WELL, estudos de impacto ambiental, desenvolvimento de sistemas de gestão ambiental, bem como a análise de risco ambiental e de solos contaminados. À frente desta área de negócio ficará Ana Luísa Cabrita, que integra a Engexpor também desde Dezembro do ano passado, contando com mais de 20 anos de experiência internacional na área de sustentabilidade e ambiente na construção e edificação.

Esta responsável é actualmente a Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente. Possui mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade Nova de Lisboa, detém pós-graduações em Sistemas de Gestão Ambiental e Auditoria, Gestão de Marketing e Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa e um Executive MBA pela Universidad Pontificia de Comillas de Madrid.

“Estas duas áreas de actuação vêm ampliar e complementar o conjunto de serviços que já prestamos. São áreas com uma importância crescente no mercado actual, que contribuem para reforçar o posicionamento da Engexpor como uma empresa orientada para o futuro e atenta às necessidades do mercado, mas sobretudo permitem-nos apresentar soluções mais completas e especializadas aos nossos clientes e parceiros”, afirma Miguel Alegria, CEO da Engexpor.