CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Empresários do Qatar querem investir em imobiliário português

14 de maio de 2017

A Associação dos Empresários do Qatar (QBA) salientou o seu interesse em estudar e investir no mercado português e em diferentes sectores que oferecem oportunidades de investimento para os investidores estrangeiros.

Num encontro da QBA com o primeiro-ministro português António Costa, no último fim-de-semana em Doha, no Qatar, o presidente da QBA, o xeique Faisal bin Qassim al-Thani, manifestou interesse em estudar as oportunidades de investimento disponíveis em Portugal.

Segundo o jornal Gulf Times, o xeque Faisal referiu que, "queremos que as discussões entre os dois lados continuem depois desta reunião e estamos prontos para discutir oportunidades de investimento em sectores como indústria, energia renováveis, tecnologia da informação e outros".
Durante o encontro, Costa contou com a presença do embaixador António Tanger, do presidente e CEO da Aicep, Luis Castro Henriques, e outros membros da delegação portuguesa.
António Costa destacou ainda a importância do sector do turismo em Portugal e o seu potencial para atrair investimentos do Qatar, à luz do lançamento de voos directos da Qatar Airways de Doha para Lisboa.

Luis Castro Henriques apresentou aos membros do QBA, projectos de investimento no sector imobiliário português, incluindo locais históricos considerados como destinos turísticos de Portugal. Discutiu ainda projectos de desenvolvimento urbano nas zonas ribeirinhas, nomeadamente empreendimentos residenciais e turísticos.
O primeiro vice-presidente da QBA, Hussein Alfardan, enfatizou o interesse do sector privado do Qatar em explorar oportunidades de investimento nos mercados local, regional e global.
Incentivou também os empresários portugueses a estudarem o mercado qatariano, acrescentando que o sector privado do Qatar está "disposto a estabelecer parcerias com seus homólogos de forma a obter benefícios mútuos".
Além do membro da direcção da QBA, Sherida al-Kaabi e os membros da QBA, Khaled al-Mannai, Saud al-Mana, Sheikh Nasser bin Nawaf al-Thani, Hamad bin Ali al-Hedfa e Sarah Abdallah, vice-director geral da QBA também participaram da reunião.