CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Embaixada da Bélgica muda-se para a Rua Castilho em Lisboa

28 de junho de 2016

A Embaixada da Bélgica muda-se para o número 75 da Rua Castilho, em Lisboa. Um espaço totalmente remodelado, mantendo os traços arquitectónicos antigos existentes.

“A Embaixada da Bélgica em Lisboa ficou durante quase cinco décadas localizada na praça Marquês de Pombal e, por múltiplas razões, teve de mudar de instalações. Após ter analisado várias opções, optou-se por um prédio situado no n° 75 da Rua Castilho, muito próximo das nossas antigas instalações. A Embaixada mudará brevemente e funcionará de novo a partir do próximo mês de Julho”, refere Roger Vyghen, Cônsul-Geral da Bélgica em Lisboa.

A consultora CBRE foi a responsável pela recente colocação da Embaixada. “A mudança da Embaixada da Bélgica foi um processo muito detalhado e que passou por diversas fases de aprovação, uma vez que está sobre a tutela do Ministério dos Negócios Estrangeiros daquele país. Após várias décadas no mesmo edifício fez todo o sentido a Embaixada manter-se na mesma zona que, além de central e emblemática, proporciona uma excelente visibilidade a esta missão diplomática”, salienta António Almeida Ribeiro, Consultor da Agência de Escritórios da CBRE.