CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Em 5 anos, ler notícias no telemóvel ou tablet aumentou 4,5 vezes

21 de novembro de 2017

Os mais recentes dados do Bareme Internet da Marktest mostram que o hábito de ler notícias no telemóvel ou tablet mais que quadruplicou em 5 anos.

Os dados de 2017 do Bareme Internet, da Marktest, referem que 3,8 milhões de indivíduos com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, têm o hábito de ler notícias através do tablet ou telemóvel. Este valor corresponde a 44,3% do universo.

Este hábito tem tido um crescimento muito acentuado nos últimos quatro anos, tendo quase multiplicado por 4,5 o valor observado em 2012.

A análise da idade e da classe social dos indivíduos que leem notícias no tablet ou telemóvel é a que mostra comportamentos mais diferenciados. Este hábito é comum a 78,2% dos jovens entre os 25 e os 34 anos e a apenas 6,0% dos indivíduos com mais de 64 anos. Entre as classes sociais, ler notícias no telemóvel ou tablet é hábito de 79,0% dos indivíduos da classe alta e de apenas 12,4% dos indivíduos da classe baixa.

A análise realizada teve como base os resultados de 2017 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.