CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Depois de Espanha fundo israelita MDSR quer investir em Portugal

6 de abril de 2019

O fundo israelita MDSR Investments entrou em força no país vizinho em 2015, administrando um portefólio avaliado em 300 milhões de euros no retalho espanhol. Anunciou agora que pretende expandir-se para Portugal.

Ao EjePrime, o grupo indicou que após três anos muito activo no mercado espanhol com supermercados, hipermercados e Centros Comerciais, o fundo israelense Mdsr quer dar um salto maior e entrar no comércio de rua, assim como na logística e no residencial.

No entanto, a empresa com sede em Tel Aviv e escritórios no Paseo de la Castellana, em Madri, também tem o objectivo dar o salto para Portugal e Itália a partir da sua subsidiária espanhola . "Estamos a olhar com cautela, mas já houve ofertas", explicou o grupo israelita ao jornal espanhol.

De referir que o fundo controla, além da Connecta, o complexo Parque Comercial La Dehesa, em Alcalá de Henares, o Mercado Campanar, em Valência, o Parque Comercial Puerta del Ave, em Ciudad Real e o centro comercial Gran Vía de Vigo. 

Em 2017, entrou no segmento de hipermercados com a compra de cinco activos no início do ano e um portfólio de sete outros e três lojas comerciais no final do ano por 150 milhões de euros. Os activos são arrendados pela Eroski e Carrefour.

Já em 2019, a MDSR foi reforçada neste segmento com a compra de  mais 21 supermercados ao fundo alemão Patrizia , também com a cadeia Eroski como inquilino.