CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Cushman & Wakefield reforça estrutura no Porto

18 de julho de 2019

A consultora Cushman & Wakefield acaba de nomear Duarte Nuno Rodrigues para o cargo de director do escritório no Porto. Com esta nova contratação, a consultora pretende dar continuidade ao reforço da sua actividade no mercado do Grande Porto, onde tem registado um crescimento significativo desde que se estabeleceu nesta cidade com escritório próprio em 2016.

Natural e residente no Porto, Duarte Rodrigues conta com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário. Iniciou o seu percurso neste sector em 1997 como Property & Asset Manager na Larry Smith, a consultora de centros comerciais que assessorou o Grupo Amorim no desenvolvimento do Arrábida Shopping. Ainda nesta empresa, entretanto adquirida pela Lend Lease España, assumiu as funções de Director-Geral em Portugal, de onde transitou para a Amorim Imobiliária, para o cargo de Director de Operações, no desempenho do qual esteve ligado a diversas empresas do Grupo, tendo sido um dos responsável pelo desenvolvimento dos centros comerciais “Dolce Vita”.

Duarte Rodrigues foi consultor independente em diversas empresas, tendo estado envolvido no desenvolvimento de projectos como o Mercado do Bom Sucesso no Porto, além de outros em África (Angola e Guiné Bissau) e América Latina (Peru).

Eric van Leuven, Director-Geral da Cushman & Wakefield em Portugal, é de opinião que, “com esta contratação. Com as bases sólidas que já constituímos, graças ao trabalho desenvolvido pela nossa equipa local, estamos bem posicionados para sermos cada vez mais um player de referência neste mercado, prestando um serviço completo e próximo dos nossos clientes.”

A aposta no fortalecimento da operação nesta região por parte da consultora internacional vem dar resposta a um mercado que tem vindo gradualmente a aumentar a sua atractividade para investidores e grandes ocupantes, sendo notório o crescente dinamismo em todos os sectores do imobiliário, bem como na actividade de promoção.