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Crowdfunding imobiliário atinge 1200 utilizadores em três meses

23 de janeiro de 2018

Housers, a fintech espanhola que chegou a Portugal em Outubro, acaba de atingir os 1000 utilizadores portugueses registados na sua plataforma de crowdfunding.

Através da plataforma online é possível investir com um mínimo de 50 euros. Segundo a Housers, mais de 50% dos utilizadores são da área metropolitana de Lisboa, seguindo-se a área metropolitana do Porto com 20%, e os restantes 30% são de outras localizações pelo país e ilhas. A média de idades dos utilizadores é de 36 anos.

De acordo com João Távora, CEO da Housers Portugal, “o facto de termos atingido rapidamente este número expressivo de utilizadores, essencialmente de forma orgânica, mostra como o sector imobiliário é atractivo para os portugueses e comprova o potencial do crowdfunding em Portugal. O mercado imobiliário está bastante dinâmico, por isso acredito que em 2018 vamos continuar a crescer, oferecendo aos portugueses uma alternativa de investimento para investirem as suas poupanças.”

A nível global, a Housers iniciou o ano com mais um número relevante para as suas estatísticas. Desde que iniciou a actividade em 2016, já distribuiu 4.7 milhões de euros (devolução de capital e juros) a mais de 10 mil investidores, em dez projectos em Espanha e Itália.

“Na generalidade, as taxas de rentabilidade conseguidas no final dos projectos foram superiores às taxas iniciais estimadas pela Housers, o que comprova o sucesso dos mesmos e o conservadorismo nas nossas análises. De notar que estamos a entregar taxas de rentabilidade que variam entre 5,5% e 20,8%, o que nos torna uma alternativa de aplicação de poupanças bastante interessante quando comparada com os produtos financeiros mais tradicionais”, acrescenta João Távora.

A Housers já excede os 200 imóveis financiados, tendo já acumulado mais de 40 milhões de euros investidos através de financiamento colectivo em vários projetos imobiliários, localizados em cidades de Espanha, Itália e Portugal.

Neste momento conta com mais de 74 mil utilizadores inscritos, provenientes de Espanha, Itália e Portugal, bem como de países como França, Reino Unido ou Alemanha e prevê alcançar 11 mil utilizadores em apenas um ano no mercado português.