CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Contagem decrescente para a maior feira da construção no país

28 de abril de 2018

A comemorar 20 anos, a Tektónica está a poucos dias de abrir portas na FIL, em Lisboa, tendo já confirmada mais 20% de expositores em relação ao ano passado.

A decorrer entre os dias 16 e 19 de Maio, esta é a feira de construção e obras públicas líder em Portugal, contribuindo para o apoio às empresas, promoção à internacionalização do sector e exploração de oportunidades no mercado de construção e obras públicas nacional.

O Espaço Inovação Tektónica, onde as empresas apresentam produtos e/ou projectos que estão há menos de um ano no mercado continua em destaque na 20ª edição da feira. O júri, composto por representantes da AECOPS, do LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, da Ordem dos Arquitectos, da Ordem dos Engenheiros e da Universidade Europeia escolhem o produto ou solução mais inovador de entre os candidatos.

Este ano volta o segmento Hosted Buyers, com a presença de um maior número de buyers internacionais em comparação com a edição passada, de países da América Latina – como Chile, Porto Rico, Colômbia – da Europa – como Holanda, Irlanda, Espanha, Chipre, Grécia e Reino Unido – de África – como Senegal, Costa do Marfim, Marrocos e Cabo Verde e do Médio Oriente, com a presença de buyers do Líbano.

De realçar que a Tektónica está presente em feiras e missões no estrangeiro de forma a promover a feira e o sector de Construção e Obras Públicas do nosso país, entre as quais a feira deste sector na Colômbia, em Marrocos, em Moçambique, Angola e EUA.