CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Consultora brasileira aconselha a comprar imóveis em Portugal

14 de outubro de 2016

Pedro Barreto, CEO da consultora brasileira Ativore Global Investiments, aconselha os brasileiros a comprarem imóveis em Portugal, sobretudo em Lisboa e Porto, em vez de cidades como Miami ou Nova Iorque. Em entrevista ao órgão de informação InfoMoney com a Bloomberg, o executivo revela que os centros das duas cidades portuguesas são uma boa opção para quem pretende investir em imobiliário fora do Brasil.

O artigo evidencia a tradicional escolha do brasileiro no investimento em imobiliário, considerando ser uma aplicação segura e de estabilidade. Pedro Barreto, aponta os erros que os brasileiros constumam fazer no momento de escolher o local para investir e gerar rentabilidade. O primeiro conselho vai no sentido dos investidores evitarem as cidade de Miami, Nova Iorque ou São Francisco, salientando o facto de serem mercados já muito valorizados e sujeitos a variações globais de preços, além das flutuações regionais. No continente americano, o CEO aconselha antes as cidades de Dallas ou Atlanta, sendo as mais atractivas sobretudo ao nível da rentabilidade. 

Na Europa, Pedro Barreto, aconselha o destino de Portugal, nomeadamente as cidade de Lisboa e do Porto. Refere que os imóveis nos centros das duas cidades passram por reformas recentes e que existe um processo de revitalização muito fortes nos seus centros históricos, além de uma procura muito intensa de turistas e por alojamentos locais.

A Inglaterra e a Escócia são outros dos destinos europeus aconselhados pelo executivo brasileiro, sobretudo as cidades de Liverpool, Manchester e Glasgow, devido à dinamização de residenciais de estudantes. Contudo, com a saída do Reino Unido da União Europeia, Barreto não aconselha de imediato até a situação estabilizar.