CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Confiança nos Fundos de Investimento Imobiliário volta a subir

29 de abril de 2017

Em Março o valor sob gestão dos fundos, assim como o montante investido, alcançaram um crescimento em relação ao mês anterior.

De acordo com as estatísticas divulgadas ontem pela CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, no mês em análise, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.658,0 milhões de euros, mais 104,8 milhões (0,99%) do que em Fevereiro.

Já o montante investido subiu nos fundos de investimento imobiliário, 0,8% para 7.697,4 milhões de euros, e nos FEII, 2,0% para 2.454,0 milhões, enquanto nos FUNGEPI recuou 0,3% para 506,6 milhões. Segundo o relatório da CMVM, os países da União Europeia continuam a ser o principal destino dos investimentos em activos imobiliários, representando 100% do total aplicado. Os imóveis destinados ao setor dos serviços foram o principal alvo das aplicações dos FII e FEII abertos, com um peso de 47,1% nas carteiras. Os investimentos realizados pelos FUNGEPI destinaram-se sobretudo ao sector do comércio (40,1% do total). A Interfundos (13,1%), a Norfin (12,6%) e a Fundger (9,5%) têm as quotas de mercado mais elevadas. No mês de Março foi constituído o fundo especial de investimento imobiliário “Predicapital – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado”, gerido pela Interfundos.