CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Concursos públicos para obras de construção subiram 79%

26 de junho de 2019

Nos primeiros cinco meses, o total de concursos públicos de empreitadas promovidos, ou seja, objecto de anúncio em Diário da República, situou-se em 1.783 milhões de euros, valor que corresponde a um aumento, de 79% face ao período homólogo de 2018.

De acordo com o Barómetro das Obras Públicas, promovido pela AICCOPN, até ao final de maio, o total de contratos celebrados no âmbito de concursos de empreitadas de obras públicas e reportados no Portal Base, atingiu os 760 milhões de euros, mais 21% que o verificado no ano passado.

O barómetro refere que neste mês, foi celebrado o contrato de empreitada de construção do Sub-troço Alandroal - Linha do Leste, da linha de Évora, no valor de 130 milhões de euros. Os contratos de empreitadas celebrados em resultado de Ajustes Directos e Consultas Prévias registam uma quebra de 37% em termos homólogos, totalizando apenas 127 milhões de euros.

No seu conjunto, os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados atingiram nos 951 milhões de euros, mais 8% que o verificado em igual período de 2018.