CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Actualidade

Concursos de Obras Públicas cresceram 31% em Abril

9 de junho de 2016

O volume de concursos de obras públicas promovido em Abril, foi de 133 milhões de euros, mais 31% que o verificado no período homólogo de 2015. Desde o início do ano o valor total de empreitadas de obras públicas promovidas foi de 517 milhões de euros. 

Apesar desta recuperação, o Barómetro das Obras Públicas da AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas divulgado hoje, os contratos resultantes de concursos públicos promovidos e objecto de celebração efectiva de contrato, reportados no Observatório das Obras Públicas, situaram-se em apenas 160 milhões de euros, valor que corresponde a menos de um terço dos 517 milhões anunciados no mesmo período e traduz uma quebra de 30%, em termos homólogos.

Por outro lado, os contratos celebrados em resultado de Ajustes Directos, nos primeiros quatro meses do ano, situam-se nos 117 milhões de euros, ou seja, registam uma ligeira variação positiva de 2% face ao período homólogo de 2015.

No seu conjunto, os contratos celebrados e reportados até final de Abril totalizam 293 milhões de euros, menos 21% que o apurado no ano anterior. Desde Dezembro de 2014, ou seja, há 16 meses consecutivos que se registam variações mensais negativas na contratualização de empreitadas de obra pública.

PUB
ARRENDAMENTO
Senhorios têm entre 1 de Janeiro e 15 de Fevereiro para entregar declaração e ter redução de IMI
1 de dezembro de 2019
PUB
PUB
PUB