CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Concelho de Sintra no ‘top’ do dinamismo demográfico nacional

11 de novembro de 2020

Uma análise do rating de dinamismo demográfico elaborado pelo grupo Marktest constata que o concelho de Sintra é, em 2020, tal como desde 2016, o que regista um valor mais elevado. Numa escala de 1 a 20, o concelho obtém 17,9.

Com um valor muito próximo, de 17,8, está o concelho de Braga, que no ano anterior havia liderado este ranking de dinamismo demográfico, ex-aequo com Sintra.

O terceiro lugar do pódio do dinamismo demográfico nacional é ocupado pelo

Montijo que sobe um lugar, com um rating de 17,6. Albufeira baixa uma posição e regista um rating de 17,5, tal como Entroncamento, que sobe 14 lugares face a 2019 e encerra a lista dos 5 concelhos com mais dinamismo demográfico em 2020.

Os ratings concelhios são métricas criadas pela Marktest desde 2014 que pretendem dar ferramentas às entidades locais ou às empresas com dispersão regional, ao permitir observar de forma rápida e intuitiva os principais pontos fortes e fracos de cada concelho.

O rating de dinamismo demográfico é composto por 8 indicadores que pretendem medir o dinamismo da população residente em cada concelho. Cada indicador foi classificado com uma notação de 1 a 20 tendo em conta a posição do concelho no conjunto dos 308 concelhos do país.