CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Central de Venda Nova III candidata aos ITA Tunnelling Awards

27 de julho de 2016

A Associação Internacional de Túneis e Espaço Subterrâneo  (International Tunnelling and Underground Space Association) realiza nos dias 11 e 12 de Novembro de 2016, em Singapura, a gala de atribuição dos seus prémios ITA Tunnelling Awards, competição que realiza pela segunda vez. Os prémios internacionais atribuídos pela prestigiada organização distinguem os trabalhos mais inovadores e revolucionários em infraestruturas subterrâneas realizadas em todo o mundo.

Portugal conta com uma obra entre os 33 finalistas na categoria de “Túneis do Ano orçados entre 50 e 500 M€: a nova Central hidroeléctrica de Venda Nova III, que envolveu um investimento de cerca de 320 milhões de euros por parte da EDP.

À edição deste ano dos ITA Tunnelling Awards nas suas nove categorias candidataram-se 98 projectos de 25 países. O júri internacional, constituído por 17 autoridades na matéria e presidido pelo Presidente da ITA, Tarcisio Celestino, selecionou 33 finalistas, de entre os quais sairá um vencedor em cada uma das nove categorias.

A Associação Internacional de Túneis e Espaço Subterrâneo (ITA) é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, que promove a utilização do espaço subterrâneo para soluções de desenvolvimento sustentáveis e duradouras. Fundada em 1974, tem sede em Lausanne, na Suíça, contando actualmente com 73 países membros, 300 membros afiliados, 17 Prime Sponsors e 60 patrocinadores, assim como membros individuais.