Cascais: Autarquia vai comprar Autódromo do Estoril

19 de Julho de 2015

A Câmara Municipal de Cascais vai comprar a sociedade gestora do Autódromo do Estoril. A compra é feita ao Estado, através da Parpública, que receberá 4,92 milhões de Euros. A proposta vai ser ratificada amanhã, segunda-feira, em reunião da câmara. A notícia foi revelada pela edição dominical do Diário de Notícias.

Implantado num terreno de 52 hectares, o Autódromo do Estoril foi inaugurado a 16 de Junho de 1972. Tem uma pista de cerca de 4,2 km com uma largura que varia entre os 10 e os 18 metros.

Carlos Carreiras, presidente da autarquia, referiu ao matutino: “Estamos a entrar numa nova fase de desenvolvimento do concelho assente num pacote de investimento de cerca de 80 milhões de euros. E parte desse investimento é dedicada à regeneração e recuperação de património municipal ou de património do Estado, que está a passar para propriedade do município, como é o caso do Autódromo do Estoril”.

A Fórmula 1 está afastada de poder regressar ao circuito nos próximos tempos, dada a capacidade financeira que ela obriga, mas o Carlos Carreiras garante que o objectivo é colocar a pista do Estoril ao dispor das escuderias para os habituais testes de início de temporada. E incluir o autódromo no circuito de outras grandes provas mundiais, quer de motos quer automóveis.