CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Casas mais caras são as mais procuradas, essencialmente por portugueses

29 de novembro de 2021

O Verdelago Resort, o mais recente empreendimento de luxo em construção em Castro Marim, no Algarve, está a ser um sucesso de vendas, com as casas mais caras no topo da procura, essencialmente por portugueses.

No entanto, há também interessados de outras nacionalidades, nomeadamente belgas, holandeses, franceses e ingleses. 80% das primeiras 102 unidades residenciais turísticas que farão parte do empreendimento já estão vendidas ou reservadas. “Notamos que os clientes, nacionais ou estrangeiros, procuram a envolvência da natureza, áreas generosas, espaços facilmente adaptáveis a uma eventual necessidade de teletrabalho e à possibilidade de passarem longas temporadas afastados das grandes cidades, num novo paradigma de turismo residencial acentuado pelo contexto pandémico”, refere Paulo Monteiro, director geral do Verdelago Resort. “As pessoas que nos procuram valorizam também a rentabilidade que este projeto oferece, uma vez que asseguramos taxas garantidas de até 5% ao ano, permitindo que os clientes usufruam do ativo durante algumas semanas ou meses, arredando-o o resto do ano”.

As tipologias mais exclusivas, com maiores áreas interiores e exteriores e também mais caras são aquelas que registam maior procura nesta fase, como é o caso dos apartamentos T3 (esgotados) com preços a partir de 920.000,00 euros e das townhouses V3, (mais de metade vendidas ou reservadas) com preços a partir de 820.000,00 euros.

80% das primeiras 102 unidades residenciais turísticas vendidas ou reservadas

Apenas quatro meses após o lançamento comercial do Verdelago Resort, 80% das primeiras unidades residenciais turísticas lançadas até aqui estão já vendidas ou reservadas (1ª e 2ª fases). A primeira fase de construção foi iniciada no final de 2020 e é constituída por um conjunto de unidades de alojamento exclusivo, onde se incluem 57 unidades residenciais turísticas que estarão concluídas para entrega já em 2022, dividindo-se em 24 apartamentos (T1, T2 e T3), 26 townhouses (V2 e V3) e 7 villas (V4 +1). 45 novas unidades, que estarão prontas antes do verão de 2023, viram o seu início de comercialização antecipado face à enorme procura registada na 1ª fase do resort. Este novo lançamento procurou dar resposta à lista de espera de dezenas de interessados para a realização de visitas e novas reservas que tiveram acesso privilegiado aos 29 apartamentos  (T1, T2 e T3) e 16 Townhouses(V3), que compõem a 2ª fase de comercialização. Os preços situam-se neste momento entre os 500.000,00€ para os apartamentos, 820.000,00 euros para as townhouses e 1.750.000,00 euros para as villas (que voltarão a estar disponíveis numa fase posterior).

O Verdelago Resort será desenvolvido em várias fases, e contará com um aldeamento turístico e um hotel de 5 estrelas. O investimento, estimado é na ordem dos 270 milhões de euros. No total, o Verdelago Resort terá 340 unidades residenciais turísticas e um hotel de cinco estrelas com 197 quartos.

É também o primeiro Resort Turístico no País a aderir à Certificação Green Globe desde a fase da construção, uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável e membro afiliado da Organização das Nações Unidas para o Turismo (OMT).