Casa Startup: Lisboa vai ter uma casa para empreendedores

18 de Julho de 2015

A primeira residência para empreendedores do país vai abrir na próxima segunda-feira em Lisboa. A Casa Startup Lisboa é destinada a empreendedores estrangeiros que têm vindo a escolher a incubadora e a capital portuguesa para lançar os seus negócios, bem como a empreendedores que são de fora de Lisboa e que poderão optar por ficar a viver a pouca distância a pé do local de trabalho.

Localizada na Rua do Comércio, n.º 8, em plena Baixa lisboeta, o nome da Casa Startup Lisboa, foi escolhido pelos empreendedores que diariamente desenvolvem os seus negócios nos três edifícios que a Startup Lisboa ocupa no centro da cidade. "Trata-se assim de um importante passo na vida da incubadora que aumenta a sua oferta no apoio ao empreendedorismo no país e à dinamização sócio-económica da Baixa", refere o comunicado da autarquia.

A “Casa” ocupa dois pisos de um edifício camarário, e disponibiliza 14 quartos, com duas salas de convívio, duas cozinhas e WC para partilha dos seus habitantes, que passarão a partir de agora a ter casa e escritório, no coração empreendedor da capital.

A residência será inaugurada pela vereadora Graça Fonseca, responsável pelo pelouro da Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa e presidente da Startup Lisboa.