CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Cadeia de hostels europeia compra edifício na zona de São Paulo por cerca de 7 M€

16 de setembro de 2019

Uma cadeia de hostels europeia que adquiriu o activo, localizado no número 83 da Rua da Boavista, em Lisboa. por menos de sete milhões de euros e irá agora reabilitá-lo para acolher um projecto de hostel.

A Cushman & Wakefield foi a responsável pela venda do edifício em nome do vendedor a Lace Investment Partners em representação de um Fundo institucional.

O edifício conta com 2.211 m², distribuídos entre rés-do-chão e quatro pisos acima deste, a que acresce um logradouro com 72 m². Da autoria do atelier Saraiva e Associados, o projecto de reabilitação, já aprovado, prevê a conversão do uso de escritórios para residencial e será alvo de adaptação para a operação de alojamento local.

O imóvel localiza-se no eixo constituído pela Rua de São Paulo, Rua da Boavista e Largo Conde Barão, que liga o Cais do Sodré a Santos, sendo actualmente uma das zonas lisboetas com maior movimentação nocturna e crescente atenção turística, um fenómeno impulsionado em grande medida pelo Mercado da Time Out e pelos bares da Rua Cor-de-Rosa.

Para Pedro Simões de Abreu, consultor na área de Urban Development da Cushman & Wakefield, "esta área da cidade tem hoje uma enorme actividade no desenvolvimento de novos projectos de escritórios, hotelaria e residencial, sendo encarada pelos investidores como uma localização de sucesso garantido para qualquer destas categorias. Prova disso são as marcas que procuram instalar-se aqui e os empreendimentos residenciais de luxo planeados ou em execução nesta zona. A compra para reabilitação deste edifício na Rua da Boavista é mais um excelente contributo para a revitalização deste eixo”.