CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Cadeia BessaHotel abre nova unidade na Baixa do Porto

11 de janeiro de 2019

A cadeia hoteleira BessaHotel vai abrir, no início do ano, uma nova unidade de quatro estrelas na Baixa do Porto com 100 quartos.

Com duas unidades, em Lisboa e Porto, o novo empreendimento da BessaHotel está em fase de construção avançada e fica localizado na Rua Alves da Veiga, próximo das ruas Fernandes Tomás e de Santa Catarina.

Detida pela Turisbessa - Empreendimentos Turísticos LDA, do empresário mexicano Manuel Pedro Alvarez Casal, a nova unidade tem a conclusão da obra prevista para Março próximo.

A nova unidade terá de categoria quatro estrelas, como acontece com as duas unidades já em exploração, em Lisboa e Porto.

O edifício do BessaHotel desenvolve-se num edifício de cinco pisos, um deles abaixo do solo, e ocupa parte significativa do lado direito da rua Alves da Veiga, em direção à rua Fernandes Tomás.

O edifício tem uma área total de construção de 6343 m2 e 1845 m2 de implantação e apresenta 18,10 m de altura.

A construção do BessaHotel da Baixa do Porto está a ser feita pela Edimarante – construtora com sede em Vila Meã, Amarante, e foi também responsável pela primeira fase da obra, demolição e reforço das estruturas.

Mais duas unidades de quatro estrelas

A primeira unidade, o BessaHotel Boavista, abriu no Porto no dia 11 de Junho de 2007 e encontra-se localizado perto do Estádio do Bessa, junto à Avenida da Boavista. “A sua localização, na zona da Boavista, uma das mais prestigiadas zonas da cidade, faz deste hotel uma excelente opção tanto para estadias de negócios como férias”, destaca o site da cadeia hoteleira.

Tem 109 quartos e disponibiliza aos hóspedes estacionamento. Dispõe de ginásio, spa e restaurante.

Já o BessaHotel Liberdade, localizado na Avenida da Liberdade 29, em Lisboa, abriu em 2014 e, segundo a mesma fonte, “resulta da recuperação de um bonito edifício. Manteve-se a fachada de azulejos, mas é no interior que os olhos se encantam”.

Esta unidade tem 113 quartos, que a empresa BessaHotel descreve como “modernos e algo minimalistas”, que “apostam no conforto e nos detalhes vintage, sem descurar as mais actuais tecnologias como o sistema de som bluetooth”.

O BessaHotel Liberdade dispõe de uma piscina interior e de um pequeno jardim, bem como do restaurante Tabik, onde propõe uma fusão de arte e tradição, através de cozinha de autor.

Artigo de Elisabete Soares (Imobiliário, VE)