CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

COVID-19 - Sintra lança vídeos para se manter activo em casa

26 de fevereiro de 2021

A Câmara Municipal de Sintra lançou o projecto online “Sintra. Ambiente Activo em Casa”, destinado a todas as idades, que tem por principal objectivo promover a actividade física orientada, para realizar em casa quando não é possível realizá-la no ginásio, na piscina ou na rua.

“Sintra. Ambiente Activo em Casa” são um conjunto de aulas, de exercícios físicos, orientados por monitores credenciados da autarquia, disponíveis no Youtube, para que qualquer pessoa possa seguir e realizar.

O programa foi desenhado durante o último confinamento e é lançado agora numa altura em que nos vemos forçados a um novo confinamento. Face a esta situação que leva muitos a abandonar os hábitos desportivos e lúdicos, surge agora esta alternativa para diminuir os riscos do sedentarismo e promover a saúde e o bem estar físico durante este período, em segurança e em casa.

As aulas exibidas no canal de Youtube da Câmara Municipal de Sintra:

Sintra. Cresce a Mexer - Aulas destinadas a crianças

Sintra. A ginasticar - Aulas destinadas a seniores, adultos menos activos sob o ponto de vista de exercício físico orientado e todos os que pretendam “sair” do sofá

Sintra. Fitness - Aulas de alongamentos, treinos de força e resistência e cardiorrespratória