CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Blackstone pretende realizar a maior venda imobiliária no país

20 de julho de 2017

O fundo norte-americano Blackstone pretende vender o Sintra Retail Park, o Fórum Sintra, o Fórum Montijo e o Almada Fórum e com isso encaixar cerca de 900 milhões de euros. A agência de notícias Bloomberg, avança que a concretização da operação será a maior venda imobiliária do país em valor da última década.

A consultora JLL foi a escolhida para negociar a venda dos quatro centros comerciais detidos pelo fundo. Segundo a Bloomberg a procura por bens imobiliários portugueses está a aumentar porque os rendimentos são mais altos do que em países como no Reino Unido e a Alemanha. A CBRE prevê que o investimento em imóveis comerciais em Portugal possa atingir um recorde de quase três mil milhões de euros este ano, mais do dobro do que em 2016.

A Blackstone começou a adquirir os centros comerciais em 2013, por altura em que Portugal se encontrava sob o resgate financeiro europeu, e que estavam sob gestão da Multi Corporation. Dois anos depois, comprou o Almada Forum e o Forum Montijo de um fundo administrado pelo Commerzbank AG com sede em Frankfurt, através da consultora Cushman & Wakefield, pelo valor de 330 milhões de euros.