CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 27 de Maio de 2019
Actualidade

Baixa de Lisboa: Esplanadas e Mobiliário Urbano requalificados

11 de Dezembro de 2015

A Câmara de Lisboa e a Freguesia de Santa Maria Maior querem um novo conceito para as esplanadas e mobiliário urbano da Baixa lisboeta. Nesse sentido, a autarquia — em conjunto com aquela junta de freguesia e em colaboração MUDE-Museu do Design e da Moda —, decidiu abrir um concurso de ideias, por convite a oito designers, que irão apresentar um novo modelo para esplanadas e mobiliário urbano daquela zona da capital.

O protocolo foi assinado hoje, no MUDE, por Fernando Medina, presidente da autarquia lisboeta, e Miguel Coelho, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Trata-se de encontrar soluções que “permitam fruir o espaço público ao longo de todo o ano”. Ao mesmo tempo, pretende-se que “seja garantida a unidade do conjunto, sem deixar de permitir uma certa diversidade de esplanadas, que espelhe as diferentes filosofias de cada estabelecimento comercial” – refere a nota do município.

O júri do concurso de ideias é presidido por Bárbara Coutinho, directora do MUDE, e integra o director da Faculdade de Belas Artes, o Arqt.º Bruno Soares, o designer Carlos Coelho, a Eng.ª Célia Mota e a Dra. Catarina Gamboa.

Segundo Miguel Coelho, presidente da Junta de Freguesia Maria Maior “espero que no próximo verão já se vejam os resultados…”. 

PUB
ARRENDAMENTO
Programa de Arrendamento Acessível entra em vigor a 1 de Julho
22 de Maio de 2019
PUB
PUB
PUB