CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

BPI apoia a construção portuguesa

24 de outubro de 2016

O Banco BPI acaba de celebrar um protocolo com a AICE – Associação dos Industriais da Construção de Edifícios, com o objectivo de apresentar condições vantajosas e personalizadas aos associados da AICE.

Com este protocolo, os associados poderão usufruir de um apoio à Actividade Corrente (Empréstimos a Prazo Fixo, Conta Corrente, Descontos Comerciais, descontos titulados, confirming) com spread máximo de 4,50% + Euribor, assim como uma Linha de Apoio ao Investimento (Empréstimos a prazo fixo, Leasing equipamento, leasing Imobiliário, ALD, leasing Automóvel, com taxa spread máximo de 5,00% + Euribor).

As condições serão aprovadas entre 10 a 15 dias úteis no máximo, conforme o associado seja cliente BPI, ou não. Também as taxas do protocolo, poderão melhorar, mediante o rating do cliente perante o BPI.

Todos os balcões BPI e/ou Centros de Empresas, vão ter o protocolo disponível para os associados, onde terão um interlocutor privilegiado para o acompanhamento do processo.

Para César Neto, presidente da AICE, este acordo com o BPI vem ajudar a financiar as empresas que operam na área da construção e reabilitação. “Desta forma, os nossos associados podem beneficiar de uma agilização no que diz respeito a processos e reduzem os custos do financiamento. Os financiamentos podem ser mais rápidos e isso é muito importante para a nossa actividade”, revela o presidente da associação.

A AICE representa as pequenas e médias empresas da área da construção e reabilitação e em cerca de seis meses o número de associados já aumentou 10%.