CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

BE e PS querem grupo para acompanhar o projecto de Entrecampos

19 de junho de 2018

Os deputados do BE, PS e independentes na Assembleia Municipal de Lisboa querem um grupo de trabalho para acompanhar a Operação Integrada de Entrecampos.

Já o PSD propõe a constituição de uma comissão eventual para acompanhar esta operação orçada em 800 milhões de euros, dos quais 100 milhões serão responsabilidade do município. Também esta proposta será apreciada hoje, disse à Lusa fonte do PSD.

A proposta conjunta de PS, BE e dos deputados que exercem o mandato como independentes prevê a "constituição de um grupo de trabalho para acompanhamento de toda a matéria relativa à "Operação integrada de Entrecampos", presidido pela presidente da 1ª Comissão [Finanças e Património] e secretariado pelo secretário da 3ª Comissão [Urbanismo, Reabilitação Urbana e Obras Municipais]".

Estas três forças políticas pretendem que este grupo seja "constituído por um deputado de cada grupo municipal e um deputado do conjunto dos deputados que exercem o mandato como independentes", a designar entre os deputados destas duas comissões.

Já a comissão eventual de acompanhamento, proposta pelos sociais-democratas, terá como objectivo o "acompanhamento integrado e a fiscalização de todo o projecto", de acordo com "as atribuições e poderes" conferidos à Assembleia Municipal.

De acordo com a proposta, à qual a agência Lusa teve acesso, este grupo seria constituído "por um presidente e um secretário, designados pelas forças políticas", bem como um "deputado representante de cada grupo municipal e um deputado do conjunto de deputados que exercem o seu mandato como independentes".

LUSA/DI

http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Operacao-de-Entrecampos-vai-modelar-25-hectares-de-Lisboa

http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Nova-Feira-Popular-de-Lisboa-espacos-verdes-irao-custar-4-4-M