CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Avenida 60: Centro de Aveiro recebe apartamentos turísticos

16 de setembro de 2019

A Civilria reabilitou o Avenida 60, um edifício localizado na Av. Lourenço Peixinho, mesmo no coração da cidade de Aveiro e transformou-o num empreendimento constituído por 40 apartamentos turísticos, sendo gerido pela INN Apartments.

Os apartamentos são na maioria T1, apenas cinco T0, e foram concebidos com alto padrão de qualidade, adequados ao ambiente citadino e cosmopolita da cidade, conhecida como a Veneza portuguesa. O edifício Avenida 60 faz frente para o canal da Ria e centro comercial Fórum Aveiro.

Na opinião de Artur Varum, CEO da Civilria: “A cidade de Aveiro tem assistido nos últimos anos a um crescimento muito significativo do número de turistas e a procura por alojamento turístico tem acompanhado este facto”.

Assim, “o Avenida 60 destaca-se por ser um projecto de qualidade e que apresenta uma localização singular, junto dos principais e mais movimentados pontos da cidade”.

Num investimento total que ultrapassa os cinco milhões de euros, 1,6 milhões foram canalizados através do IFRRU 2020, aprovado pelo banco Santander.

O Avenida 60 tem uma loja de 400 m2, que será ocupada com uma flagshipstore da Vista Alegre, em regime de arrendamento.

Antiga delegação do BPA

Segundo o CEO da Civilria, “o Avenida 60 resulta da requalificação de um imóvel que se encontrava devoluto e que foi construído para instalação da delegação regional do antigo BPA e contribui também para a reabilitação do espaço urbano, na medida em que traz uma imagem mais contemporânea sem descaracterizar o existente”. Acrescentando: “Os materiais da fachada combinam com o que já existia e foi adicionada a madeira que imprime um carácter de maior conforto, tendo em conta a função turística a que se destina”.

A intervenção no edifício procurou através da arquitectura e soluções construtivas melhorar significativamente o desempenho energético e acústico do edifício, para acima de tudo valorizar o conforto dos espaços interiores.

INN Apartments, empresa especializada em arrendamento temporário que faz parte do grupo Civilria e que vai explorar o Avenida 60, tem actualmente operação em Lisboa, Porto e Aveiro.  Os seus apartamentos estão estrategicamente localizados nos centros destas cidades, especialmente no Porto e Aveiro.