CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Ana Pinho no seminário do Dia do Mediador

18 de junho de 2019

Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, e Helena Roseta, deputada, são presenças confirmadas no seminário do Dia do Mediador, organizado pela ASMIP - Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal, um evento que pretende prestigiar e dignificar a profissão.

As novidades sobre a Lei de Bases da Habitação, em aprovação na Assembleia da República, e o pacote legislativo de apoio à habitação e ao arrendamento acessível, mas também os temas que preocupam os mediadores, vão ser debatidos no seminário que irá realizar-se no dia 28 de Junho, sexta-feira, no Auditório do Alto dos Moinhos, em Lisboa, a partir das 14 horas. 

Ana Pinho, Secretária de Estado da Habitação, vai marcar presença no início do seminário, seguindo-se Miguel Mendes do Imovirtual, Filipe Marques da M&A Digital, Ponce Leão, ex-presidente do IMOPPI - agora IMPIC -, a deputada Helena Roseta, Pedro Coimbra, diretor de Inspeção do IMPIC, e Frederico Carvalho, CEO da DigitalFC.

Segundo Francisco Bacelar, presidente da ASMIP, “vamos celebrar o Dia do Mediador com um seminário e com a presença de oradores consagrados, dissertando sobre os aspectos relacionados com a actividade, como o marketing digital e os portais imobiliários, mas abordando também as principais e mais recentes alterações legislativas, como a portaria 276/2019 sobre a prevenção ao Branqueamento de Capitais, tema que se reveste de extrema importância”.

A celebração do Dia do Mediador é alusiva ao início da atividade de mediador imobiliário, criada pelo Decreto-Lei nº 43 767, de 30 de junho de 1961, que regulamentou, no artigo 1º, “a atividade comercial de mediador na compra e venda de bens imobiliários”.

“A lei é de 1961, e estava esquecida na bruma do tempo. Os progressos que temos vindo a conseguir na credibilização da classe, justificam recuperar esse primeiro passo legislativo, divulgá-lo e sobretudo honrar as suas nobres intenções. A ASMIP e as perto de seiscentas empresas associadas, bem como os milhares de profissionais que nelas trabalham, orgulham-se do passado. Ao honrá-lo, preparamos terreno para um futuro melhor, para nós é claro, mas sobretudo para aqueles a quem servimos, o consumidor”, destaca Francisco Bacelar.

O responsável acrescenta, ainda que se vai "aproveitar a data para apresentarmos uma novidade - relacionado com o Portal da ASMIP-, onde em breve, os nossos associados poderão divulgar os seus imóveis e partilhá-los com outros profissionais”.