CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

Algarve tem novo Centro de Congressos em Vilamoura

6 de agosto de 2018

O Centro de Congressos do Algarve, um dos mais amplos e modernos do país e da Europa, situa-se junto à Marina de Vilamoura e do Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort.

Com um investimento de 10 milhões de euros por parte do grupo Minor Hotels, o Centro de Congressos do Algarve foi projectado para oferecer um conjunto de salas, venues e terraços que respondem a todas as necessidades na organização de conferências, seminários, reuniões, festas, entre outros eventos.

A 25 minutos do aeroporto de Faro, este novo espaço para eventos conta com 22 salas com luz natural, que se distribuem por uma área total de 7.050 m2. Entre as muitas valências, no plano arquitectónico destaca-se a Fénix, a sala plenária com capacidade para 3.000 pessoas, que se pode dividir em duas salas individuais ou até seis espaços.  Este espaço, com 10 metros de pé direito, permite ainda vistas de 270º sobre a marina e o mar, uma vez que se encontra rodeada por 700 m2 de varandas e terraços. É composto ainda por diversos terraços amplos e o rooftop panorâmico com mais de 2.600 m2 .

Em articulação com os profissionais experientes da equipa de eventos do Tivoli Marina Vilamoura, é igualmente possível usufruir do vasto leque de opções desta unidade: cinco salas de reuniões no edifício do hotel, além de uma área reservada a exposições com um amplo pé direito e luz natural, orientada para a marina de Vilamoura.

O Lakeside permite ainda a realização de serviços no seu interior, como banquetes e espetáculos com capacidade para 1.050 pessoas sentadas. A estes espaços, juntam-se também o restaurante de praia Purobeach Beachfront, com espaço para 120 pessoas, e o Purobeach Poolside, o espaço exterior e idílico para festas e cocktails mais arrojados e descontraídos. Nos jardins do hotel, existem ainda alternativas para a realização de jantares e festas privadas.

Jorge Beldade, Diretor Regional de Operações – Algarve do Tivoli Hotels & Resorts, admite que "é com grande entusiasmo que vemos a inauguração do Centro de Congressos do Algarve, que vem valorizar não só o estatuto de referência do Tivoli Marina Vilamoura, um dos hotéis de cinco estrelas mais conceituadas para a organização de conferências, mas também complementar e fortalecer a oferta do destino, reposicionando-o no mercado MICE. Aliando a localização privilegiada às equipas especializadas, este novo venue maximiza o nosso alcance e capacidade de organização de qualquer tipo de evento, mantendo sempre o rigor e excelência que nos caracterizam”.