CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Algarve Cluster Multiusos apresentado ao público

7 de outubro de 2016

O Algarve Cluster Multiusos, o maior projecto da região algarvia foi apresentado ao ao ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral durante o SIL 2016.

Trata-se de um Núcleo de Desenvolvimento (NDE) já reconhecido pelo  Governo como sendo de interesse regional e que irá ocupar perto de 60  hectares, junto ao nó da A22 com rodovia que liga a Via do Infante a  Vilamoura e está a ser está a ser promovido pela empresa âncora do Grupo Enolagest, que conta actualmente com 38 empresas de capital  algarvio e representa todo o ciclo de investimento imobiliário e  actividades colaterais.
O projecto já recebeu luz verde das secretarias de Estado da Indústria, do Turismo e do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza e, de acordo com despacho conjunto, prevê a criação de um centro  tecnológico de inovação empresarial.

De acordo com Reinaldo Teixeira, administrador da Garvetur, o complexo vai  ficar igualmente dotado de um centro de congressos com auditório de  3500 lugares, um Wellness Center, bem como áreas de serviços,  comercial e de lazer e vai permitir a criação de cerca de 2000 postos  de trabalho directos e mais 1000 indirectos.

O projecto é da autoria do arquitecto Olavo Cruz, do  atelier Difusor de Arquitecturas.