CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Alandroal vai ter unidade de turismo rural “5 estrelas”

17 de novembro de 2017

Uma nova unidade de turismo rural vai "nascer" no concelho de Alandroal, no distrito de Évora, junto à raia de Espanha, num investimento de cerca de três milhões de euros, estando prevista a sua abertura para o final de 2018.

L'and of Alandroal, assim se denomina o empreendimento, é desenvolvido por um grupo de investidores portugueses na Herdade das Parreiras, uma propriedade com uma área de 17 hectares localizada perto da Barragem do Alqueva, junto às aldeias do Rosário e da Mina do Bugalho. O empreendimento contará com 24 unidades de alojamento, divididas em três áreas distintas de implantação e de arquitectura de interiores diferenciada.

Os investidores compraram a herdade, em Abril de 2016, por "acreditarem na revitalização do Alentejo raiano" e para criarem um "projecto integrado de lazer e agricultura", revelou Lígia Modesto Fraga, uma das promotoras do projecto.

Segundo a mesma responsável, o empreendimento vai estar "inserido na beleza única do monte alentejano, com uma arquitectura da região transportada para a modernidade", num trabalho que conta com a participação dos designers Nuno Gama e António Lages.

 

O L'and of Alandroal vai ter 24 ‘suites’, restaurante e bar, uma garrafeira, piscina exterior e spa, composto por piscina interior, gabinetes de tratamento, ‘jacuzzi’, ginásio, banho turco e sauna, entre outras valências.

O conceito do Monte das Parreiras assenta num reduzido número de quartos, destinados a um segmento de mercado elevado que procura experiências relaxantes, num ambiente exclusivo e recatado.

Lígia Modesto Fraga adiantou que está a ser preparado o terreno para a plantação de sete hectares de vinha, indicando que está ainda prevista a criação de um amendoal com produção biológica.

A primeira pedra do empreendimento já foi lançada e o início das obras de construção vai acontecer este mês, tendo a investidora previsto que a unidade turística possa abrir portas em Dezembro de 2018.

O projecto, que envolve um investimento total de cerca de três milhões de euros, conta com apoio de fundos comunitários, através do programa regional Alentejo 2020.

Veja o vídeo AQUI