CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

A Construção e Imobiliário Verde e Sustentável para debater no 3º TEKSIL

26 de junho de 2020

O 3º Webinar TEKSIL, desta vez dedicado ao tema “A Construção e Imobiliário Verde e Sustentável” onde pela primeira vez terá um formato híbrido, ou seja será realizado presencialmente e virtualmente.

É já na próxima semana, dia dia 30 de Junho, 3ªfeira entre as 15h00 e 16H30, que irá decorrer o 3º Webinar TEKSIL, conta com um painel de reconhecidos especialistas, nomeadamente: João Madeira, Director de Activos Imobiliários da Sonae Capital; Sandro Oliveira, CEO da InvestCo; Luca Sacripanti, Director de Marketing e Comunicação da MAPEI Portugal; Ana Mesquita, da ANCV – Associação Nacinal de Coberturas Verdes e Alda Filipe, Diretora de Marketing Kronos Homes. Também a moderação será realizada por uma dupla, sendo que Fernanda Pedro, directora do jornal Diário Imobiliário estará a moderar presencialmente e Tânia Ferreira, directora do Idealista news pela web.

Os edifícios são responsáveis por 40 % do consumo de energia da UE e por 36 % das emissões de gases com efeito de estufa da União Europeia, pelo que um parque imobiliário mais eficiente do ponto de vista energético é bom para o planeta e pode dar um contributo significativo para o Pacto Ecológico Europeu.

Para reduzir a energia consumida nos edifícios europeus, em 2010 a UE publicou diretivas relativas ao desempenho energético, exigindo que todos os edifícios construídos a partir de 1 de janeiro de 2021, tenham um balanço energético perto de nulo, por via de construções erguidas com materiais que permitam uma maior eficiência neste campo, e por uma maior utilização de energias renováveis. Surgem assim os NZEB (Nearly Zero Energy Buildings), os edifícios com necessidades energéticas quase nulas.

Para os novos projectos é fundamental saber como construir. Que novas técnicas, materiais são necessários para reduzir os consumos de energia e como tornar os projectos mais sustentáveis e como contribuir para o futuro das cidades e do planeta.

A participação é gratuita e o registo pode ser efetuado em: https://www.fil.pt/webinars/