CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sábado, 20 de Julho de 2019
Actualidade

7,8 milhões de euros para promover a cortiça portuguesa

27 de Abril de 2016

Não basta ter um bom produto, mesmo quando ele tem características verdadeiramente excepcionais, como é o caso da cortiça, com multiplicas aplicações, nomeadamente na construção e na casa. Há que o dar a conhecer a todo o mundo…

É com esse propósito que a Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) acaba de lançar o InterCork III, Promoção Internacional da Cortiça. Um investimento de 7,8 milhões de euros, através do qual pretende reforçar a preponderância da Cortiça no mundo, alcançando, nos próximos três anos, a meta dos mil milhões de euros em exportações.

Financiado por fundos comunitários, o novo InterCork decorrerá até 2017 e contemplará 10 mercados — EUA, França, Alemanha, Itália, China, Brasil, Espanha, Suécia, Dinamarca e Reino Unido.

Novidades da nova campanha: o retorno à aposta na comunicação no Reino Unido — mercado não contemplado no anterior programa —, e a aposta na divulgação das novas aplicações e potencialidades da Cortiça junto das Universidades e Centros de Investigação e Desenvolvimento.

O concurso público internacional para a escolha das agências de comunicação deverá estar concluído até ao final do terceiro trimestre de 2016, altura a partir da qual terá início a campanha nos mercados identificados.

O InterCork III é a sétima campanha de comunicação e promoção da Cortiça portuguesa no mundo desde 1999, em que, globalmente, foram já investidos cerca de 50 milhões de euros.

PUB
ARRENDAMENTO
Lisboa abre candidaturas ao subsídio de arrendamento
16 de Julho de 2019
PUB
PUB