CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quinta-feira, 14 de novembro de 2019
Actualidade

7,8 milhões de euros para promover a cortiça portuguesa

27 de abril de 2016

Não basta ter um bom produto, mesmo quando ele tem características verdadeiramente excepcionais, como é o caso da cortiça, com multiplicas aplicações, nomeadamente na construção e na casa. Há que o dar a conhecer a todo o mundo…

É com esse propósito que a Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) acaba de lançar o InterCork III, Promoção Internacional da Cortiça. Um investimento de 7,8 milhões de euros, através do qual pretende reforçar a preponderância da Cortiça no mundo, alcançando, nos próximos três anos, a meta dos mil milhões de euros em exportações.

Financiado por fundos comunitários, o novo InterCork decorrerá até 2017 e contemplará 10 mercados — EUA, França, Alemanha, Itália, China, Brasil, Espanha, Suécia, Dinamarca e Reino Unido.

Novidades da nova campanha: o retorno à aposta na comunicação no Reino Unido — mercado não contemplado no anterior programa —, e a aposta na divulgação das novas aplicações e potencialidades da Cortiça junto das Universidades e Centros de Investigação e Desenvolvimento.

O concurso público internacional para a escolha das agências de comunicação deverá estar concluído até ao final do terceiro trimestre de 2016, altura a partir da qual terá início a campanha nos mercados identificados.

O InterCork III é a sétima campanha de comunicação e promoção da Cortiça portuguesa no mundo desde 1999, em que, globalmente, foram já investidos cerca de 50 milhões de euros.

PUB
ARRENDAMENTO
Rendas das casas aumentam 3,4% em Outubro em termos homólogos - INE
13 de novembro de 2019
PUB
PUB
PUB