CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

5 a 7 mil cidadãos franceses mudam-se para Portugal todos os anos

11 de dezembro de 2018

A Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), avança que cinco a sete mil cidadãos franceses mudam-se para Portugal todos os anos, um número que duplicou nos últimos dois anos. A CCIFP indica, ainda, que existem, actualmente, cerca de 50 mil expatriados franceses a residir em solo português e o número não parece abrandar.

De facto, os clientes franceses têm marcado um peso significativo no turismo e no mercado imobiliário em Portugal. O número de residentes e visitantes provenientes de França registou um aumento de 35,7% em 2017, "mantendo uma tendência de subida acentuada da população desta nacionalidade no nosso país", como revela o Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo (RIFA).

Devido a este aumento de franceses a mudarem-se para Portugal, a Emailbidding, empresa do Porto que integra o Impacting Group, está atenta a esta realidade e procura reforçar esta ponte, estabelecendo contactos legais, seguros e eficazes entre os empresários nacionais e os seus públicos noutros mercados.

Em comunicado indica que a empresa facilita, sobretudo, a divulgação eficiente dos activos das empresas imobiliárias portuguesas junto dos seus potenciais públicos em França, usufruindo de bases de dados segmentadas, nomeadamente por zona geográfica.

Salienta ainda que o ano de 2017 foi particularmente estimulante para o sector imobiliário, impulsionado pelo turismo, uma importante alavanca para a internacionalização do país, que se tem destacado entre os melhores destinos internacionais. "O sector residencial atravessa um momento ímpar e a procura estrangeira destaca-se e preenche a maior fatia das transacções realizadas anualmente, demonstrando um claro interesse da comunidade internacional em Portugal, seja para investir, residir, trabalhar, estudar ou simplesmente, visitar", admite a Emailbidding.