CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

40 milhões € no maior projecto de alojamento turístico de Portugal

7 de novembro de 2016

Acaba de inaugurar o '8 Building', localizado na zona histórica de Lisboa, o maior projecto de alojamento turístico de Portugal com um investimento de 40 milhões de euros.

Promovido pela Habitat Invest, grupo privado de investimento imobiliário e com a assinatura do arquitecto Manuel Aires Mateus. A construção ficou a cargo da DST. 

O empreendimento nasceu no antigo edifício dos Correios de Portugal, na Praça Dom Luís I.  Com uma área total de 13.000 m², integra um condomínio residencial de luxo, com 107 unidades, uma zona comercial, com 16 espaços comerciais/restauraçãoe um restaurante lounge no rooftop, com vista panorâmica sobre o Tejoem pleno Cais do Sodré, em frente à renovada Praça da Ribeira. O projecto atraiu já investidores provenientes de todo o mundo, nomeadamente da China, Vietname, África do Sul, França e vários países do Médio Oriente. 

Os apartamentos variam entre T0 a T3 e são entregues completamente mobilados e equipados. O valor de investimento varia entre os 5.000 e os 6.300 euros/m², destinando-se parte ao mercado de arrendamento temporário com serviços. Menos de dois anos após a sua comercialização, 97% dos lotes do 8 Building já foram vendidos. 

Segundo Luís Corrêa de Barros, Administrador da Habitat Invest, "o desenvolvimento do ´8 Building´ implicou uma grande responsabilidade, dada a natureza ambiciosa do projecto e o registo histórico do edifício, considerado, nos anos 50, o mais moderno de Portugal. Inicialmente, existiu alguma contestação em torno do empreendimento, no entanto, perante o resultado agora desvendado, não se ouvem vozes críticas e apenas elogios, já que foram mantidos os traços originais do edifício e se conseguiu desenhar um espaço que traz uma nova dinâmica para os moradores, lojistas e público em geral. Este espaço é mais um exemplo de como a reabilitação pode manter a autenticidade dos imóveis, enquanto garante a modernização e valorização da cidade de Lisboa".