CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

3ª edição do Portugal Real Estate Summit a 18 e 19 de Setembro

21 de agosto de 2018

A 3ª edição do Portugal Real Estate Summit realiza-se nos dias 18 e 19 de Setembro, no Hotel Palácio Estoril, e conta com a presença do ministro Adjunto Pedro Siza Vieira na sessão de abertura.

O evento, considerado pelos organizadores, “como o mais importante fórum de investimento imobiliário realizado na Península Ibérica”, é organizado pela plataforma Iberian Property, que tem tido um papel activo na dinamização do mercado de investimento imobiliário ibérico, para o qual produz conteúdos informativos e analíticos, bem como eventos em Lisboa, Madrid e Londres.

O evento nacional conta os apoios da Abreu Advogados, CBRE, Cushman & Wakefield, Deloitte, Explorer Investments, Morais Leitão, Galvão Teles & Soares da Silva, Savills Aguirre Newman, Round Hill Capital, Merlin Properties e Grupo Sil. Conta ainda com o apoio de algumas das mais importantes associações do sector a nível nacional e internacional como a ACAI, APAF, APFIPP, APPII, Asprima, EPRA, RICS, ULI e ainda da referência na informação e análise financeira, Thomson Reuters.

A sessão de abertura está prevista para as 14h45, e contará, para lá do já referido ministro, com a intervenção do Chairman do evento, Roger Cooke, um dos mais reputados especialistas em investimento imobiliário na Península Ibérica e um dinamizador das relações entre o Reino Unido e Espanha ao longo da sua carreira de mais 30 anos, papel que lhe valeu uma distinção da coroa britânica.

Numa altura em que Portugal atrai cada vez mais atenção quer de empresas multinacionais quer de profissionais altamente qualificados, a captação de talentos será um dos temas centrais desta nova edição, com um olhar especial sobre as cidades de Lisboa e Porto, as suas estratégias e condições para competir a nível global. Os fundamentos económicos serão dados por conceituados economistas, como Pedro Santa-Clara (Nova School of Business and Economics) e João Duque (ISEG), além do analista Axel Bugge (da Thomson Reuters). As oportunidades para Portugal na nova economia e nos novos segmentos também estão em destaque no programa, com intervenções de operadores das áreas das residências universitárias (The Collegiate), de espaços de trabalhos (LACS) e de hostels (Hostels HUB).

Para uma perspectiva mais detalhada e transversal sobre os indicadores do mercado imobiliário, estão previstas cinco sessões paralelas com o mote ”Onde e Como Investir”.