CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

33 fotografias gigantes de Lisboa vista do Tejo no Museu da Cidade

24 de março de 2018

Um conjunto de 33 fotografias de grandes dimensões sobre Lisboa vista do rio Tejo, captadas por José Manuel Costa Alves, é inaugurada hoje no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta.

A exposição, que pode ser vista até ao dia 20 de Maio, vai ser instalada na maior parte do relvado do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, reunindo fotografias de Lisboa vista do rio "em formato gigante".

As 33 fotografias sequenciais foram captadas em Novembro de 2016, cobrindo o estuário do rio Tejo, o Oceano Atlântico e, seguindo de Oeste para Este, de Pedrouços até ao rio Trancão.

José Manuel Costa Alves, fotógrafo, nasceu em 1950, vive e trabalha em Lisboa. Frequentou o curso de Arquitectura na Escola Superior de Belas Artes (ESBAL) e na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.

Fascinado pela fotografia, tem desenvolvido trabalhos em diferentes áreas, especialmente na indústria, arquitectura, património, e as artes.

O seu trabalho abrange desde a fotografia em estúdio, fotografia aérea, panoramas de 360º, tratamento digital de imagens e pós-produção, edições de arte, produção de imagens para exposições, inventariação e catalogação de coleções.

A exposição é inaugurada hoje, pelas 16:30, e tem entrada livre.

Lusa/DI